Presidente Maria Quitéria inaugura escritório do Primeiro Emprego em Irecê

A presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) esteve na cidade de Irecê para a inauguração de mais um Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego (PPE). O deputado federal Jorge Solla também presente, prestigiou o evento do PPE, idealizado pelo governador Rui Costa, e que já colocou mais de 1600 jovens egressos do sistema estadual de ensino técnico no mercado de trabalho.

Localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade, o Escritório do PPE será um ponto de apoio para todos os egressos da região de Irecê e Chapada Diamantina. A presidente Maria Quitéria destacou que “o Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego vai retirar a necessidade de que os egressos se desloquem para a Salvador para entregarem documentos ou quaisquer outras demandas necessárias para serem contratados. Além disso, a entrega de crachás, uniformes, fardas e outros itens terá sua logística elaborada em torno do novo equipamento.”.

O primeiro Escritório PPE foi inaugurado em Juazeiro, seguido por Teixeira de Freitas. Estão previstas novas unidades em Senhor do Bomfim e Feira de Santana, expandindo assim o alcance e dinamismo do Programa Primeiro Emprego no Interior do Estado.

O Programa Primeiro Emprego

Idealizado pelo governador Rui Costa e implantado em 2016, o PPE combate o desemprego na Bahia. Através de uma colocação que usa como critério o histórico de notas do ensino fundamental e da rede estadual de ensino técnico, milhares de egressos são lotados em órgãos do governo e empresas privadas, nos quais exercem suas profissões com dignidade e todos os diretos de um trabalhador pelo período de dois anos em órgãos do Estado e por tempo indeterminado em empresas do setor privado. O PPE conta com um sistema de call center para maiores esclarecimentos no telefone (71) 3103-7587.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *