FLEM faz visita técnica ao Instituto Biofábrica de Cacau em Ilhéus

A presidente Maria Quitéria, realizou nesta quinta-feira, 25, visita técnica nas instalações do Instituto Biofábrica de Cacau, no povoado de Banco do Pedro, em Ilhéus. Quitéria estava acompanhada do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, Jeandro Ribeiro, do Diretor Geral da Biofábrica, Lanns Almeida, a Assessora de Comunicação Mariana Ferreira e corpo técnico da Flem, Solange Cardoso, Assessora Especial, e Sander Scolfield, Diretor de Apoio à Gestão (DIAGE).

A visita teve como um dos objetivos conhecer detalhadamente a prática da biofábrica, de modo a contribuir para o aprimoramento do processo de obtenção das certificações de produção, através de cooperação técnica e apoio institucional da Flem.

“Estamos felizes com essa aproximação com a Biofábrica, o instituto é um exemplo de gestão da qualidade ambiental, eles multiplicam clones resistentes à doença conhecida como vassoura-de-bruxa. Um trabalho excepcional, que contribui para o desenvolvimento do nosso estado” afirmou Maria Quitéria.

O Instituto Biofábrica de Cacau – Primeira unidade no mundo destinada à produção de genótipos (clones) de cacaueiros é uma Organização Social, vinculada ao Governo do Estado da Bahia. Possui a maior área de viveiro em campo aberto do mundo. São 40 mil metros com capacidade de armazenar 4,8 milhões de plantas. No local, está instalado um dos mais modernos laboratórios de micropropagação do Brasil.

Ascom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *