Governo promove evento em comemoração ao 1º ano do Programa Primeiro Emprego

O Governo da Bahia promoverá evento em comemoração ao 1º ano do Programa Primeiro Emprego, nesta terça-feira (30), às 9h no Senai / Cimatec (Av. Orlando Gomes). A solenidade contará com a presença do governador Rui Costa, idealizador do programa, e terá a contratação de mais 1.320 jovens em uma nova turma.

Já são 4.370 jovens inseridos no mercado de trabalho em 178 municípios alcançados, dos quais a Fundação Luís Eduardo Magalhães já destinou mais de 2 mil técnicos para órgãos do setor público estadual, nos 27 territórios de identidade da Bahia.

Para a presidente da Flem, Maria Quitéria, “o programa representa o compromisso que o Governo da Bahia tem com a juventude, incluindo milhares de jovens no mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Temos orgulho de executar um programa que dá oportunidades a estes jovens”.

Segundo Jucarlos Santos (FLEM), Supervisor do PPE, a grande conquista desse um ano de programa é a transformação da vida de mais de 4 mil egressos da rede estadual de ensino técnico. “Esse programa não significa só um salário ou um trabalho, mas é também a oportunidade de sair da situação de vulnerabilidade socioeconômica.”

O intuito principal da ação é promover as oportunidades profissionais e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. A meta é que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 4.500 jovens baianos em 2018, através da Flem.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *