Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
Projeto Mata Branca
   




Notícias
Fundação Luís Eduardo Magalhães FLEM
23 de Março de 2011
Aulas do Projovem Trabalhador começam em abril

Está marcado para o dia 12/04 o início das aulas do programa Projovem Trabalhador, coordenado nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e executado na Bahia pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com assessoria técnica e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

A FLEM é responsável por oferecer qualificação social e profissional para 450 jovens de Salvador, moradores dos bairros de Águas Claras, Castelo Branco, Coutos, Periperi e Pirajá. A Fundação também desenvolve o conteúdo programático, contrata instrutores e operacionaliza as atividades.

O objetivo do Projovem Trabalhador é contribuir para o fortalecimento da identidade dos jovens e para o desenvolvimento de competências fundamentais à sua efetiva atuação cidadã e profissional. Eles terão, ao todo, 350 horas de atividades educativas, em duas etapas: Qualificação Social (100h) e Qualificação Profissional (250h).

As atividades de Qualificação Social são essenciais para promover uma reflexão aprofundada sobre a sociedade onde o jovem vive e sobre os conteúdos e estratégias necessários para sua inserção no mundo do trabalho. Essa etapa é composta por cinco módulos: Cidadania, Inclusão Digital, Qualidade de Vida, Elevação da Escolaridade e Trabalho.

Em seguida, o jovem segue para a etapa de Qualificação Profissional, na qual recebe formação em uma das seguintes atividades profissionais: Auxiliar Administrativo, Telemarketing (vendas) e Atendente de Farmácia Balconista.

Fonte: ASCOM/FLEM