A ex-superintendente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Vera Lúcia Queiroz, foi uma das personalidades homenageadas durante o lançamento da Academia Baiana de Ciência da Administração (ACADM), lançada no final de junho deste ano. A ACADM reservou à memória da administradora e professora de administração a cadeira número 21.

Os acadêmicos foram selecionados por sua notoriedade histórica, obedecendo ao critério de que, além de atuação pública em sua vida profissional, foram administradores ou provisionados em administração, ou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da administração na Bahia. Além de Vera Queiroz, estão na lista de homenageados Belmiro Siqueira, Edgard Santos, Miguel Calmon du Pin e Almeida Sobrinho, Lafayette Azevedo Pondé, Geraldo Dannemann Neto, Alberto Guerreiro Ramos, Antônio Lomanto Junior, Oldegar Franco Vieira, João Ubaldo Ribeiro, Diogo Lordello de Mello, Yvan Maia Fachinetti, José Osório Reis, Jorge dos Santos Pereira, José Carlos Dantas Meirelles, Rômulo Galvão de Carvalho, Luiz Antonio Sande de Oliveira, Hilton José Marques Rodrigues, Adelmar Cardoso Linhares, Raul Edson de Almeida Barreto, Manuel Pinto de Aguiar, José Rodrigues de Senna, José de Ribamar Feitosa e Irmã Dulce.

ACADM foi criada pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) com o objetivo valorizar e incentivar a produção de conhecimento na área da Administração, além de promover a realização de projetos, eventos e concursos. O presidente de honra da Academia é o administrador João Eurico Matta, escolhido por aclamação no ato da constituição da entidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *