Na manhã desta quarta-feira (08), foi realizado encontro no Centro Social Urbano de Pernambués para tratar dos direitos da pessoa com deficiência. Na atividade, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), também foram feitas entregas de “passes-livres”. O Passe Livre é um programa do Governo Federal que proporciona a pessoas com deficiência e carentes, gratuidade nas passagens O Passe Livre é um programa do Governo Federal que proporciona a pessoas com deficiência e carentes, gratuidade ou condições especiais em passagens para sua locomoção.

O psicólogo e especialista técnico, Sidney Reis, representou a Fundação Luís Eduardo Magalhães ao ministrar palestra sobre a inclusão no mercado de trabalho, inclusão social e o empoderamento da pessoa com deficiência. Reis falou da sua experiência, dos programas e da política interna da Fundação para oferecer oportunidades a pessoas com deficiência no seu quadro de pessoal. “Sabemos das dificuldades de quem vive com deficiência, mas é importante se empoderar, entender que vocês tem o seu lugar, mas que também é preciso se qualificar. As vagas existem, mas é preciso ter qualificação”, alertou.

Sidney também conduziu uma roda de conversa com participação de pessoas com deficiência, familiares e representantes da comunidade para falar sobre direitos e tirar dúvidas em relação ao passe livre.

Além do psicólogo, o superintendente da SJDHDS, Alexandre Baroni, a defensora pública, Bianca Ribeiro, da Unidade Especializada de Proteção aos Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência e a presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Salvador, Lívia Borges, fizeram parte da mesa diretora.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *