A Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) editou o guia Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. A publicação traz informações sobre o que é assédio moral e sexual, quais as principais características e consequências e dá dicas aos trabalhadores para evitar a ocorrência desta conduta. Os quase quatro mil funcionários da FLEM poderão acessar o guia eletronicamente na intranet da empresa.

A advogada Júlia Sanches, especialista técnica da Fundação que assina a publicação, esclarece que a frequência e constância são as principais características para que um determinado comportamento seja considerado assédio. Ela alerta, também, para a importância de sempre buscar ajuda junto à área de Recursos Humanos da empresa. “O objetivo é trazer esclarecimentos sobre o que pode e o que não pode ser considerado assédio no ambiente trabalho. Precisamos tratar com tranquilidade sobre esse tema, compartilhar informações, e com isso buscar evitar conflitos, propiciando um ambiente de trabalho saudável”, destaca.

O Guia é a primeira de uma série de publicações a serem lançadas com foco na saúde, segurança e bem estar do trabalhador. Em junho, a Fundação promoverá uma semana de atividades, quando serão ministradas palestras, realizadas rodas de conversas e ações ludo-educativas sobre estes temas.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *