Notícias

Notícias
compartilhar
6 fevereiro, 2020

Flem realiza encontros sobre Processo Eleitoral do PPE em 29 cidades da Bahia

Foto: Luciano Monteiro/Ascom

Acompanhadas pelo presidente Rodrigo Hita, equipes de especialistas da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM percorrem 29 cidades do interior da Bahia, de 3 a 18 de fevereiro, realizando Encontros para a promoção do Processo Eleitoral do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado, que tem por finalidade eleger de forma democrática, representantes do PPE entre os beneficiários(as) alocados(as) em municípios e órgãos demandantes que participam do Programa.

Os temas abordados nos Encontros discorrem sobre cidadania (representação ativa e participativa), democracia (conceito), liderança (política) e orientações gerais para a escolha dos representantes do Programa por município/unidade de lotação, território/demandante e estadual. A votação acontecerá em março, de forma virtual, numa ação integrada entre a FLEM, FESF-SUS e coordenada pela Casa Civil.

De acordo com o presidente da Flem, já é possível perceber o engajamento dos beneficiários no processo eleitoral. “A cada encontro, percebo que os beneficiários são bastante participativos e precisavam de um deles como representante. Estava mais do que na hora deste processo acontecer”, afirmou o presidente da Flem, que assumiu a Fundação em novembro de 2019.

A participação dos beneficiários(as) se dará de forma voluntária, não remunerada, sem prejuízo do processo de trabalho nas unidades de lotação. A vigência da representação será de 12 meses, devendo-se no último mês ocorrer uma nova eleição.

ASCOM

FLEM NAS
REDES SOCIAIS