Notícias

Notícias
compartilhar
29 abril, 2020

Programa Primeiro Emprego divulga resultado de eleição para representantes de beneficiários

A eleição para escolha de representantes do Programa Primeiro Emprego, que aconteceu entre os dias 6 e 19 de abril, teve resultado apurado e divulgado nesta quarta-feira (29), pelas Fundações Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS). O pleito decidiu a seleção dos porta-vozes que representarão os beneficiários em municípios e órgãos demandantes.

De forma virtual, todos os beneficiários ativos do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado, puderam escolher, democraticamente, seus representantes por município, território de identidade e representante estadual por órgão demandante. Os eleitos tomarão posse em data divulgada posteriormente.

O processo eleitoral, iniciado em fevereiro, contou com uma série de Encontros e Oficinas, na capital e no interior do Estado, que abordaram temas sobre cidadania (representação ativa e participativa), democracia (conceito), liderança (política) e orientações gerais, numa ação integrada entre a FLEM, FESF-SUS e coordenada pela Casa Civil.

De acordo com as orientações gerais do Processo Eleitoral, a escolha dos representantes foi pautada na expectativa de fortalecer o Programa, provocar uma atuação multiplicadora, solidária e colaborativa, estimular o desenvolvimento de habilidades capazes de interagir e se relacionar em grupos, mediar conflitos e promover a empatia e escuta sensível entre os envolvidos. Para ter acesso ao resultado da eleição, basta clicar aqui.

FLEM NAS
REDES SOCIAIS