Na última quarta-feira (29/05), o especialista técnico Sidney Reis representou a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) em mais uma reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade, instância da Agenda Bahia do Trabalho Decente, que tem como objetivo discutir temas e fomentar ações relacionadas à inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho. O encontro aconteceu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em São Joaquim, na Calçada.

“É muito importante para a FLEM estar inserida nesses espaços de discussão para conhecermos melhor o universo da pessoa com deficiência, suas dificuldades e potencialidades. As empresas precisam se preparar para criar condições e oportunidades para estes profissionais”, ressaltou Sidney Reis.

Desde 2013, a Câmara é coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e é a responsável por, entre outras ações, realizar o Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. Nas últimas quatro edições, mais de três mil pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. “Precisamos, definitivamente, mudar o conceito de que a pessoa com deficiência não tem competência profissional”, defendeu Reis.

A Câmara de Promoção da Igualdade é composta por representantes do Governo do Estado, do Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência, do Ministério Público do Trabalho, de organizações da sociedade civil e de empresas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *