Durante os dias 12, 13 e 14 de dezembro foi realizado o Colóquio “Flem, os Desafios Contemporâneos na Modernização da Gestão Pública”, que teve entre os expositores a ex-presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda Ramos, o ex-secretário de habitação do Distrito Federal, Rafael Oliveira, o pós doutor e professor em direito, Ricardo Maurício e o doutorando e especialista em China pela universidade de Xiamen, Petras Shelton-Zumpano. Durante o encontro, os palestrantes debateram a inovação e a modernização da gestão pública como peças fundamentais para a transformação da sociedade.

No primeiro dia do Colóquio, foi debatido o futuro da gestão pública, e nos outros dois dias foi realizado um workshop imersivo de pré-planejamento com participação de toda a diretoria e assessores que pensaram em conjunto processos e iniciativas que irão nortear a Fundação no próximo triênio. Um dos ilustres participantes do workshop foi o Chanceler e integrante do conselho de administração da Flem, o professor Manoel de Barros Sobrinho que pontuou: “Um novo presidente é um novo começo, são novas ideias. Um evento como esse faz com que a Fundação exerça algo que é importante para nós que é a liderança intelectual em discutir questões que são importantes para o progresso da Bahia”.

Para o presidente da Flem, Rodrigo Hita, esse é o primeiro de muitos projetos de qualificação interna que serão realizados, “Com tantas mudanças, é imperativo inovar e continuar se reinventando no mundo em que vivemos, não há outro caminho se não pensarmos fora da caixa. Sendo assim, devemos pensar em conjunto e planejar estratégias em prol da Fundação.”

ASCOM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *