Nesta quinta-feira (30), 65 jovens egressos da rede Estadual de Educação Profissional, recém-contratados por meio do Programa Primeiro Emprego, para atuar em órgãos públicos de Salvador e Região Metropolitana, participaram do Seminário de Acolhimento e Atualização, que tem como papel principal apresentar o Programa em sua totalidade e os órgãos onde serão alocados para trabalhar.

O evento aconteceu no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Amaralina, e contou com a participação da equipe de trabalho do Programa Primeiro Emprego – FLEM. Na oportunidade, o novo presidente da Fundação, Francisco Américo foi apresentado. Em sua fala, comentou o trabalho do Programa Primeiro Emprego, idealizado pelo Governo do Estado e executado pela FLEM, e aconselhou os jovens a aproveitarem cada oportunidade como um aprendizado para a vida.

“O mundo deixou de ser dos profissionais especialistas, hoje é para os profissionais generalistas, por isso, aproveitem tudo e absorvam todas as informações possíveis, desta forma vocês estarão se preparando para o futuro”, aconselhou o presidente.

Durante o Seminário de Acolhimento, algumas dúvidas surgiram e foram solucionadas, principalmente sobre os cursos de Aperfeiçoamento Profissional, parte integrante do Programa Primeiro Emprego. No final, todos os jovens receberam o Guia do Beneficiário, que serve como manual do egresso.

De acordo com o contratado Thiago de Sousa, o Seminário é indispensável para o início da vida profissional. “É importante participar porque muitas pessoas que vão entrar no mercado de trabalho, com o anseio da necessidade do emprego, acabam não procurando saber quais são seus direitos e suas funções. No Seminário, tudo isso é apresentado. Aqui, até os cursos são importantes. Alguns eu até recebo como aulas na faculdade”. Thiago é egresso do PPE e discente do 6º semestre do curso de Jornalismo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *