Como parte da etapa inicial do Programa Primeiro Emprego do Governo do Estado, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), mais um Seminário de Acolhimento para novos contratados, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Amaralina. Mais 65 jovens passaram a integrar o quadro de funcionários da Fundação, e já estão trabalhando em órgãos públicos e privados de Salvador e Região Metropolitana.

No seminário, os técnicos foram apresentados ao Programa desde a idealização do governador Rui Costa aos benefícios gerais. Dúvidas envolvendo direitos e deveres foram sanadas pela equipe de treinamentos do Programa Primeiro Emprego executado pela FLEM. Na oportunidade, os jovens receberam o Guia do Beneficiário, que serve como manual do egresso.

De acordo com a contratada Leilane Silva, o Seminário é indispensável para entender o projeto. “Às vezes as pessoas ficam com receio de ligar para procurar saber alguma coisa e o seminário serve para esclarecer as dúvidas frente a frente, sem contar que a dúvida de um pode ser a duvida de outros”. Leilane tem 20 anos e está lotada na SECOM – Secretaria de Comunicação do Estado.

Em 2018, o programa Primeiro Emprego, através da Fundação Luís Eduardo Magalhães, presidida por Francisco Américo Neves, gerou oportunidades de trabalho para mais 1.482 jovens. Ao todo, são 3.459 técnicos trabalhando em 178 municípios, nos 27 territórios de identidade da Bahia.

Ascom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *