O sistema irá atender as exigências do E-social e entra em fase de teste no dia 12/12

Para atender as exigências do E-social e otimizar as rotinas da área de Recursos Humanos da Fundação Luís Eduardo Magalhães, o Núcleo de Tecnologia da Fundação desenvolveu um sistema para que a frequência dos funcionários, alocados fora da sede em Salvador, seja registrada por meio eletrônico.

O Sistema de Registro de Frequência (SRF) entra em fase de teste a partir do dia 12 de dezembro de 2018 e no dia 02/01/2019 passa a operar definitivamente. Para acessá-lo, o funcionário deve utilizar o mesmo usuário e senha para consulta ao contracheque e fazer o registro do ponto: entrada, saída e retorno do almoço e a saída no final do expediente. As informações da frequência só serão validadas mediante assinatura do superior imediato e poderão ser consultadas diariamente pelo RH.

 O registro eletrônico não substituirá a necessidade de envio da frequência fisicamente (impressa/assinada) para o RH da FLEM, até o 3º dia útil após fechamento do mês.

Características

  • Solução para registro de frequência aderente a legislação trabalhista vigente
  • Acesso por computador, celular ou tablet através do usuário e senha de cada funcionário (mesmas credenciais do Contracheque Online)
  • Registro e envio online da frequência/ponto dos funcionários pelo sistema, por meio de acesso à internet
  • Registro manual para os casos em que não há acesso à internet no local de trabalho (validado posteriormente)
  • Envio de atestado médico e da folha de frequência assinada através do próprio sistema
  • Validação das informações do sistema pelo supervisor/coordenador ou superior imediato que terá um perfil de usuário e senha.

Benefícios

  • Comprovante diário do registro da frequência enviado automaticamente para o e-mail cadastrado no ato da sua contratação
  • Mais agilidade no recebimento, tratamento, processamentos das informações de frequência pelo RH.
  • Redução de ocorrência de pagamentos ou descontos indevidos, atrasos ou falhas na folha de pagamento
  • Maior segurança e confiabilidade no registro dos dados e processamento das informações.
  • Otimização do processo de gestão da frequência dos funcionários externos
  • Redução de trabalho operacional da equipe de RH
  • Recebimento de atestado médico dentro do prazo adequado para análise, validação e providências
  • Centralização dos dados de frequência dos projetos externos em uma única ferramenta
  • Redução de erros de digitação e/ou apuração da frequência

Observação

  • O sistema possibilita o registro manual. Portanto, os funcionários que não dispõem de sinal de internet no local de trabalho, poderão realizar o registro diário normalmente e, ao final do mês:
    • Buscar local com acesso à internet para envio da frequência (escritório regional da FLEM, ponto focal, SETAF ou órgão parceiro). Antes, deve imprimir, assinar, colher a assinatura do seu superior imediato, fazer cópia e anexá-la ao sistema.
    • Enviar a original impressa ao RH da FLEM.

Durante a fase de teste, o sistema poderá apresentar falhas ou ficar inoperante por algum período, o que já é previsto nessa etapa inicial. Neste link  está o passo a passo de Utilização do Sistema de Registro de Frequência. Caso reste alguma dúvida, o usuário deve entrar em contato com Call Center nos telefones 71 3103-7567/7587.

17 respostas
  1. SOCRATES LUCIO DA SILVA MATOS
    SOCRATES LUCIO DA SILVA MATOS says:

    Bom dia.

    O que devo fazer. quando fiz o teste da frequência online o relógio estava diferente do horário que entrei para trabalhar ?

    Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Sócrates! Caso não tenha tirado suas duvidas com o passo a passo anexado à matéria, favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587.

      Responder
  2. RAIMUNDO LUIZ SILVA ROCHA
    RAIMUNDO LUIZ SILVA ROCHA says:

    ESTOU EM FASE DE TESTE QUANDO ABRIR O E-MAIL COM OS PASSOS PARA PROCEDIMENTO O HORARIO ESTA SUPERIOR AO DA FOLHA DE FREQUÊNCIA QUE FOI MUITO MAIS CEDO .E TAMBÉM MAIS TARDE TARDE EM TESTE FIZ DE NOVO O PROCEDIMENTO MAS NÃO FOIA SAÍDA. PERGUNTO O QUE FAZER.

    Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Raimundo! Favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587 para tirar todas as suas dúvidas.

      Responder
  3. Daniel dos Santos Rocha
    Daniel dos Santos Rocha says:

    Eu queria sabe essa mudança de envia as frequencia vai ser eletronico Sistema eletrônico para registro de frequência será online agora eu queria sabe quando começa o funcionario começa usa esse tipo registra as frequencia no sistema mande alguma resposta no meu email cadrastado!

    Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Daniel! Caso não tenha tirado suas duvidas com o passo a passo anexado à matéria, favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587.

      Responder
  4. M
    M says:

    Esse tipo de coisa só pra complicar?
    Pq sempre fizemos normalmente
    Isso é para gerar mais gastos para o governo a empresa?
    Acho desnecessário
    A minha opinião q foi pedida acima

    Responder
    • flem
      flem says:

      M, bom dia!
      Este sistema foi desenvolvido pelo nosso Núcleo de Tecnologia (sem custos para o governo) com a colaboração do setor de Recursos Humanos da Fundação, que segue regras do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (E-Social).

      Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Andreza! Caso não tenha tirado suas duvidas com o passo a passo anexado à matéria, favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587.

      Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Nilza! Caso não tenha tirado suas duvidas com o passo a passo anexado à matéria, favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587.

      Responder
    • flem
      flem says:

      Olá Leonardo! Caso não tenha tirado suas duvidas com o passo a passo anexado à matéria, favor entrar em contato com o nosso call center nos telefones 71 3103-7567/7587.

      Responder

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