Apenas cinco minutos foi o bastante para o CIO Luciano Brito da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, apresentar o Sistema de Registro de Frequência – SRF ao público de aproximadamente cem executivos e profissionais de tecnologia da informação que participou da 12ª edição do 4CIO BA, promovido pela 4Network Tecnology, na última terça-feira (17), no hotel Deville em Itapuã.

O evento teve como objetivo debater políticas, procedimentos e práticas para assegurar que a gestão de dados seja compreensível, confiável, acessível e otimizada para uso. O 4CIO BA contemplou um dia de debates, premiações e troca de experiência ao redor de temas como a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – que entrará em vigor a partir de 2020 – compliance, segurança em TI e soluções que melhoram a gestão da informação.

Criado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI da Fundação para facilitar o processo de gestão de recursos humanos, o SRF foi um dos quatro projetos selecionados para participar do Prêmio Cases de Sucesso 2019. Com o tempo limite de cinco minutos para cada apresentação de projeto, convidados puderam votar e escolher o case que mais chamou a atenção. Entre as empresas privadas e órgãos do Estado que apresentaram seus cases, estavam Embasa, Defensoria Pública da Bahia e Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Sendo esta última a vencedora do prêmio deste ano, com o case de utilização de reconhecimento facial.

Esta é a quinta vez que Luciano Brito participa do evento e a primeira que apresenta um case de sucesso. “Mesmo não sendo o premiado do ano, achei muito positivo poder compartilhar nosso sistema em um evento como este que dá visibilidade ao nosso trabalho na área de tecnologia da Fundação. Por ser um prêmio anual, é possível que tenhamos um novo projeto para inscrever e apresentar no próximo ano”, disse confiante.

Segundo Brito, a apresentação do SRF possibilita a geração de negócios para a Flem. “No final do evento, fui procurado por participantes que ficaram curiosos para saber mais do nosso sistema. Apesar de não sermos um provedor de TI, somos uma empresa com foco em modernização e podemos ter nossas experiências compartilhadas”, afirmou.

A organizadora do evento na Bahia, Marcela Cardoso, comentou a importância da Flem no 4CIO BA 2019. Para ela, “participar não quer dizer que vai ganhar o prêmio, mas amplia a rede de contatos, promovendo o intercâmbio de experiências e objetivando o desenvolvimento dos setores de TI, RH e finanças na empresa”.

ASCOM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *