Notícias

Notícias
compartilhar
18 fevereiro, 2020

Apresentação do Projeto Gaivotas reúne representantes da Flem e Órgãos Públicos

Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no auditório do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, a apresentação do Projeto Gaivotas. O objetivo é assistir pessoas com deficiência, egressas da rede estadual de ensino, oferecendo a elas qualificação profissional na área administrativa.

Com grade curricular de 240 horas, o Curso é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em parceira com a Secretaria de Educação (SEC) e do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (Setre), com o apoio da Secretaria da Casa Civil e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

O evento teve a participação de Carlos Martheo, da 8ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado da Bahia e contou com a presença de representantes do Caps, SRT, Uneb e instituições voltadas à inclusão social.

De acordo com o representante do Centro de Atenção Psicosocial – Caps/Liberdade, Erick Fróes, o Projeto é uma grande ação em prol da formação dos PCD: “A iniciativa é louvável para o crescimento pessoal e profissional das pessoas com deficiência”.

Renata Martorelli, diretora da Pontos Diversos, associação parceira da Flem no Programa Nossa Travessia, parabenizou a iniciativa com vistas ao Programa Primeiro Emprego – PPE: “É um projeto de grande relevância para o mundo do trabalho”, disse.

Para o Curso, são oferecidas 240 vagas em Salvador e região metropolitana, destinadas a PCD egressos da rede estadual de ensino, finalizados entre 2015 e 2019, e para estudantes do terceiro ano do nível médio, concluintes em 2020. As inscrições podem ser feitas nas escolas do Estado ou clicando aqui e preenchendo o cadastro.

ASCOM

FLEM NAS
REDES SOCIAIS