Notícias

Notícias
compartilhar
28 junho, 2021

Beneficiário do Programa Primeiro Emprego lança novo single nas plataformas digitais

Thiago Sena Santos, 21 anos, é técnico em administração e trabalha na Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, desenvolvendo o papel de secretariado executivo. Nas horas vagas do trabalho tem uma paixão que caminha de braços dados com sua vida: a música. 

No mundo do Rap Thiago não é conhecido por seu nome de batismo, seu pseudônimo artístico surgiu de uma reflexão sobre os seus sonhos, objetivos e onde quer chegar, daí então: Everest.  “Nada melhor para simbolizar onde eu quero chegar e o que quero alcançar. Everest, pois é o topo mais alto do mundo”, contou.

Beneficiário do Programa Primeiro Emprego, Thiago conta que a oportunidade sempre foi sinônimo de sobrevivência e sustento da família. Ele, que é o único com renda fixa e carteira assinada da família, enxerga o programa como uma forma de viver o mundo do trabalho, “de 20 jovens que cresceram comigo, apenas 02 conseguiram trabalhar, eu e mais um”, afirma. 

Everest (Thiago) é apaixonado pelo Rap desde novo, e sempre teve vontade de compor, iniciando sua aventura nesse mundo no final de 2019. Hoje, o jovem comemora o lançamento de sua música, De Onde Vem a Sua Força, trabalho inspirado na situação em que o bairro em que mora, Valéria, vem vivendo.

A música é uma narrativa honesta de paz e esperança, escrita do ponto de vista de quem vive e vê tudo que tem acontecido: tiroteio, criminalidade e o medo de sua casa ser atingida por bala perdida. 

Everest finaliza, “eu sou um cara que tem muita fé em Deus, eu fui criado em família cristã, não segui, mas me apeguei toda espiritualidade, então eu posso afirmar que minha força vem de Deus e por isso vai dar tudo certo na vida”.

Não deixe de conferir o novo single de Everest através do link: https://youtu.be/jDA9Bg60oME 

FLEM NAS
REDES SOCIAIS