Notícias

Notícias
compartilhar
19 maio, 2021

Carteira de trabalho virtual, porque você deve fazer a sua?


A Carteira de Trabalho Digital existe desde 2017, mas a partir de 2019 ela passou a substituir oficialmente o documento impresso. Isso significa que o trabalhador não precisa mais tirar, nem renovar a carteira, em pontos físicos, todas as funcionalidades podem ser acessadas virtualmente.

 

Além de facilitar o acesso aos seus benefícios, a Carteira Online reduz as burocracias necessárias e facilita a visualização das suas informações. Ao optar por esse formato, todos os contratos de trabalho, novos e já encerrados, além de todas as anotações, como férias e salário são feitas de forma automática e eletronicamente. O trabalhador pode acompanhá-las através do aplicativo ou pela internet. Confira o passo a passo para fazer a sua:

 

  • Primeiro, se cadastre no sistema do Governo Federal através do site: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=178acaea620
  • Informe seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento; 
  • Responda as 5 perguntas sobre sua trajetória de trabalho;
  • Após responder tudo, você receberá uma senha de acesso temporária, que precisará ser alterada no momento do seu primeiro acesso;

Após seu cadastro realizado, a sua carteira estará disponível no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível IPhone e Android, ou através do site: https://servicos.mte.gov.br/#/loginfailed/redirect=

FLEM NAS
REDES SOCIAIS