Notícias

Notícias
compartilhar
12 agosto, 2023

Comemoração dos 25 anos da FLEM conta com presença de autoridades

A FLEM comemorou seus 25 anos de história em evento festivo realizado na Casa Rosa, no Rio Vermelho, no dia 11 de agosto, com presença do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Angelo Almeida, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, a diretora geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Luciana Mandelli, o diretor-superintendente de Fomento ao Turismo, Diogo Medrado, o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Marcelo Lemos e outras autoridades.

A FLEM foi criada em 12 de julho de 1998 e tem a missão de desenvolver e implementar soluções inovadoras e sustentáveis para os setores público e privado com foco na transformação social. Atualmente, a Fundação executa ou é parceira na execução de diversos projetos e ações do Governo do Estado da Bahia, como o Projeto Primeiro Emprego (PPE), Pró-Semiárido, Quilombo Legal, Bahia Que Produz e Alimenta, Proturismo, além do PPA Participativo, gerenciamento da Ceasa e mercados varejistas e monitoramento dos equipamentos esportivos do Estado, como a Arena Fonte Nova.

Entre as iniciativas próprias, a FLEM desenvolveu o programa Mais Dignidade no Campo, que tem mudado a realidade de diversas famílias da zona rural do nosso estado, instalando sanitários sustentáveis para quem, ainda nos dias de hoje, vivia sem o equipamento.

Elaborou também o Projeto Mais Água Boa, que já recuperou mais de 200 cisternas de placa no semiárido baiano, com a instalação de um sistema de impermeabilização que evita a perda de água e possíveis contaminações.

Durante a cerimônia, as colaboradoras e colaboradores que se dedicam à FLEM há mais de 20 anos também foram homenageados.

 

FLEM NAS
REDES SOCIAIS