Notícias

Notícias
compartilhar
8 maio, 2020

Em parceria com o Consórcio Nordeste, Flem disponibiliza mapeamento de coronavírus por região

O Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste (C4NE) está monitorando a pandemia da SARS-CoV-2 (Covid-19 ou novo coronavírus) na região com base na amostra do Painel do Coronavírus elaborado pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). A plataforma permite a visualização de evolução dos casos, os óbitos, locais de concentração da doença e outras informações.

Disponibilizado nas redes da Flem e agora também no site do Comitê Científico, o Painel oferece dados por meio de mapas atualizados com base nas informações das Secretarias Estaduais de Saúde, Ministério da Saúde e WorldMeters. Pela plataforma, é possível acompanhar simultaneamente o ranking de casos do novo coronavírus por municípios e estados do Nordeste e em diferentes regiões do país e do mundo.

O Painel do Coronavírus da Flem tem servido também como base para o C4NE discutir decisões para o enfrentamento da pandemia. O Comitê, coordenado pelo neurocientista Miguel Nicolelis, reúne médicos, cientistas e pesquisadores que atuam diretamente no combate ao coronavírus, com medidas articuladas entre municípios de nove estados do Nordeste baseadas no conhecimento científico.

FLEM NAS
REDES SOCIAIS