Notícias

Notícias
compartilhar
18 março, 2022

Flem e Seagri lançam Projeto que beneficiará mais de 8 mil pessoas no interior baiano

Na última sexta-feira (18), foi lançado, em Salvador, o Programa Mais Dignidade no Campo, uma parceria da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).

O projeto tem como objetivo principal a instalação de mil módulos sanitários sustentáveis em diversas comunidades do semiárido baiano num período de até cinco anos. Durante a implantação, os mais de 8 mil beneficiários serão capacitados para a utilização e manutenção do equipamento.

Para o presidente da Fundação, Rodrigo Hita, o projeto é algo revolucionário e mudará a vida de milhares de famílias baianas. “É algo revolucionário, inovador, que vai atender às comunidades mais carentes do sertão, do semiárido nordestino, onde falta água, inclusive para ter um sanitário dentro de casa, para ter dignidade, para ir ao banheiro com tranquilidade. É um programa de fundamental importância e por isso realizamos essa parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia”, explica.

 

FLEM NAS
REDES SOCIAIS