Notícias

Notícias
compartilhar
5 julho, 2023

FLEM premia vencedoras do 1º Concurso de Redação do Projeto Primeiro Emprego

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (5), a FLEM entregou a premiação às quatro vencedoras do 1º Concurso de Redação FLEM-PPE. O tema foi o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Todas as melhores redações foram de beneficiárias, com empate no terceiro lugar.

1º lugar: Kesia Silva Oliveira – Irecê

2º lugar: Milena Costa do Nascimento – Salvador

3º lugar: Lorena Roberta Nascimento dos Santos – Salvador

3º lugar: Daniele Pereira dos Santos – Ilhéus

O presidente da FLEM, Rodrigo Hita, destacou a importância da iniciativa para incentivar a leitura, a busca pelo conhecimento e o sentimento de pertencimento nos jovens baianos, e também para reforçar o empenho do governador Jerônimo Rodrigues em dar à Bahia o protagonismo na verdadeira Independência do Brasil.

“É uma história que precisa ser contada, que precisa ser disputada. Nós temos a sorte de ter um governador indígena e que está colocando toda força nesse bicentenário. Nós sabemos que o baiano sabe lutar, a baiana sabe lutar. Nós sabemos defender o Brasil e continuamos lutando para que não só a Bahia mas que o Brasil tenha liberdade sempre”, disse.

Hita ainda agradeceu a todos e todas que se inscreveram, que pesquisaram e que participaram do concurso. “Sem sombra de dúvidas, esse é o melhor programa do governo para cuidar de gente. E eu tenho a felicidade de estar gerindo essa fundação e ter esse projeto sendo executado aqui pela FLEM”, finalizou.

A coordenadora-geral do Projeto Primeiro Emprego (PPE) na FLEM, Maria Carla Sena, contou que a emoção tomou conta quando começaram a ler as redações: “Vimos muitas histórias por trás. Quando a gente conseguiu ter o resultado, a felicidade foi muito maior, porque a gente conhece nossas beneficiários e beneficiários de perto. E nós sabemos a história de cada uma delas que venceram este concurso. Então, esse foi um presente também para a Flem, porque a gente viu que nosso trabalho está no caminho certo”.

A premiação contou com a presença do coordenador executivo de Políticas Sociais da Casa Civil, Antônio Assis; do superintendente de Gestão da Inovação, Anderson Prazeres; do diretor de Planejamento e Gestão da Aprendizagem da Secretaria da Educação, Astor Filho; da professora Priscila Oliveira, membro da banca examinadora do concurso; além de monitores e beneficiários representantes do PPE.

 

FLEM NAS
REDES SOCIAIS