Notícias

Notícias
compartilhar
24 março, 2020

Fundação Luís Eduardo Magalhães lança painel online de monitoramento do coronavírus

Imagem: Divulgação

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) lançou nesta terça-feira (24) uma ferramenta online que ajuda no monitoramento do avanço da Covid-19. Os dados nos mapas são atualizados com base nas informações do Ministério da Saúde, WorldMeters e Secretarias Estaduais de Saúde.

Em meio à disseminação da pandemia que tem preocupado cidadãos, autoridades de governos e especialistas de saúde em todo o mundo, o novo painel, elaborado pelo Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da Flem, permite acompanhar simultaneamente os casos confirmados do novo coronavírus em cidades e estados do Brasil e em diferentes países.

Autoexplicativa, a ferramenta aponta o ranking de casos confirmados por estados e o número de óbitos no Brasil. Um gráfico exibe a curva de crescimento de novas infecções e total acumulado. Em detalhes, a ferramenta mostra a evolução de casos nos estados mais afetados pela doença.

Com um layout repleto de informações, ainda na mesma tela é possível conferir o mapa com pontos que sinalizam as regiões e cidades brasileiras com casos confirmados, o número de mortes por dia e o ranking de países com casos ativos, casos graves e número de curados.

De acordo com o presidente da Flem, Rodrigo Hita, “são tantas informações compartilhadas por aí e muitas são fake news, por isso resolvemos criar essa ferramenta como forma de manter a população geral ciente da verdade com relação ao número de casos da doença”, alertou Hita, que antes de assumir a Flem, em 2019, foi Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.

O acesso à nova plataforma deve ser feito online através do site www.flem.org.br/novocoronavirus. A plataforma é atualizada simultaneamente à medida que os dados são confirmados pelos centros de controle da doença no Brasil e ao redor do globo.

Abaixo, veja entrevista do presidente da Flem, Rodrigo Hita, sobre o Painel, à uma rádio de Salvador:

 

FLEM NAS
REDES SOCIAIS