Notícias

Notícias
compartilhar
29 dezembro, 2021

Governo do Tocantins contrata a Flem para executar programa voltado para empregabilidade de jovens


A Fundação Luís Eduardo Magalhães assina contrato com Governo do Estado do Tocantins e irá executar o Programa TO Mais Jovem, voltado para a empregabilidade de pessoas com idade entre 16 e 21 anos. O resultado da consulta foi publicada nesta terça-feira (28), no Diário Oficial Tocantinense.

No total, o contrato contemplará mais de 6 mil jovens da capital e do interior do Tocantins. A gestão do contrato com a fundação baiana será feita pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Para o diretor-presidente, Rodrigo Hita, a experiência da Fundação Luís Eduardo com o Governo da Bahia, através do Programa Primeiro Emprego, foi fundamental para a escolha da instituição pelo Tocantins. “É um projeto bastante exitoso, pois nos cinco anos de execução a FLEM contratou 6.393 beneficiários para exercerem atividades nas suas áreas de formação técnica, em 189 municípios baianos, alcançando os 27 territórios de identidade da Bahia. Além das contratações a FLEM realizou monitoramentos trimestrais desses contratados, a fim de acompanhar as atividades realizadas, garantindo que todos tenham o direito de exercer atividades inerentes à sua formação. Os beneficiários também participaram do Programa de Aperfeiçoamento Profissional, onde puderam cursar disciplinas de formação geral e formação específica para garantir a continuidade da aprendizagem, orientar sobre o mercado de trabalho e assim, auxiliar na qualidade dos serviços públicos. Depois de 15 anos, a FLEM volta a ter um contrato fora da Bahia”, resumiu.

Durante este período os beneficiários desenvolveram um relatório anual de propostas de melhorias, que tem por objetivo apresentar sugestões de possíveis mudanças que possam afetar uma melhor qualidade nos trabalhos desenvolvidos em suas unidades de lotação, partindo da percepção do próprio trabalhador.

Sobre o TO Mais Jovem

O projeto que terá o prazo inicial de 13 meses tem como objetivo auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego e será direcionado aos estudantes de toda rede pública estadual e municipal, egressos de até quatro anos, cota para pcd’s e jovens que cumpriram medidas socioeducativas.

Serão implantados 3 escritórios regionais, Palmas, Gurupi e Araguaína que irão coordenar os beneficiários que irão participar do programa. Todos beneficiários serão contratados via CLT e terão carga horária de 4 horas por dia.

Com um investimento de R$107.210,308,30, o programa TO Mais Jovem terá três eixos fundamentais para o desenvolvimento dos jovens Tocantinenses: Experimentação profissional, educação profissional(Um curso técnico com carga horária de 1200 horas) e um trilha formativa de educação socioemocional. Além do acompanhamento e monitoramento junto a família de todos os beneficiários que façam parte do projeto.

FLEM NAS
REDES SOCIAIS