Notícias

Notícias
compartilhar
30 janeiro, 2020

Pró-Semiárido, projeto do Governo do Estado, co-gerenciado pela FLEM, conquista primeiro lugar em ranking da ONU

Foto: Ascom/SDR

O Pró-Semiárido, projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia, do Governo do Estado, foi considerado o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência de desenvolvimento rural da Organização das Nações Unidas (ONU) que financia ações de apoio a populações rurais carentes em 98 países. No ranking de 231 projetos selecionados, o Pró-Semiárido ocupa a primeira posição.

Desde 2015, a Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM é parceira da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, do Governo da Bahia, prestando serviços de apoio à implantação, execução e gerenciamento deste projeto. Neste período, mais de 60 mil famílias, de 782 comunidades, foram atendidas em 32 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

De acordo com a diretora do projeto na Fundação, Nádia Holtz, o prêmio é uma surpresa. “Estamos surpresos porque o Fida atua no mundo todo. São muitos projetos. Essa premiação é uma conquista extremamente elevada para toda a nossa equipe e principalmente para a Bahia, porque estamos ajudando o governo a implementar seus projetos com transparência, honestidade e economicidade, além de todos os critérios e exigências que esses organismos internacionais requerem dentro das suas diretrizes”.

ASCOM

FLEM NAS
REDES SOCIAIS