Notícias

Notícias
compartilhar
1 setembro, 2021

VEM AÍ: II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego


Será realizado, nos dias 09 e 10 de Setembro, o II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego – Experiências Profissionais para uma Gestão Pública Cidadã. O evento discutirá as  Inovações e Projetos de melhorias do Programa Primeiro Emprego (PPE) e será promovido pela Casa Civil (em parceria com a Fesf e FLEM). A transmissão será ao vivo, através do canal oficial no YouTube do Governo da Bahia.

O evento, que visa divulgar as sugestões e intervenções dos trabalhadores do PPE, faz parte de uma das ações previstas nas metas do programa.

A meta prevê a elaboração de projetos, para alavancar a qualidade da atuação dos órgãos em que os beneficiários estão inseridos, que serão compartilhados com o público nas mais diversas temáticas. Além disso, esta edição contará com plataformas colaborativas e diversos recursos tecnológicos, construindo um espaço de construção de ideias e troca de experiências.

 

Primeiro Emprego

 

Lançado em 2016, o Programa já oportunizou trabalho para mais de 13 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, na iniciativa privada e no terceiro setor. O PPE é voltado para concluintes e egressos da educação profissional da rede estadual, envolvendo estágio nível técnico, aprendizagem e emprego formal. A Convocação é feita a partir de ranking dos escores dos alunos. O contrato tem duração de até 24 meses.

 

Clique aqui e confira a programação: http://www.casacivil.ba.gov.br/arquivos/File/ProgramacaoPPE.pdf

FLEM NAS
REDES SOCIAIS